terça-feira, 10 de março de 2009

DIÁRIO DE UM POETA SONHADOR

Vim ao mundo enviado pelo destino.

Primeiro dia de vida: O que vejo são apenas lindas cores.
Na minha visão turva, antevejo a curva de uma vida distante, enternecida de um amor constante.

Primeiro ano de vida: Ontem andei, dei nesta vida os primeiros passos, minhas pernas pareciam entrelaço de equação, mas senti a emoção de andar.

Terceiro ano de vida: Tudo para mim é como um sonho.
Sonho lindo que não quero acordar. Hoje foi o dia que entendi o que é amar.

Décimo ano de vida: Hoje vi meus passos num lindo amanhecer. O tempo e o espaço que já vivi parecem um compasso de emoção, são os dias já vividos até então.

Décimo quinto ano de vida: Hoje conheci alguém, que ao meu coração fez tanto bem. Hoje conheci minha primeira namorada, transformando o momento do meu elevado pensamento.
Moça linda! Por mim muito amada.

Vigésimo primeiro ano de vida: Ah se eu pudesse mostrar-lhes meu coração, veriam certamente muita emoção, pois hoje terminei a faculdade, mas também já estava na idade. Vocês nem imaginam quanta alegria, pois dei início a minha primeira poesia.

Vigésimo quinto ano de vida: Nem sei aonde vai meu pensamento, hoje é o dia do meu enlace. Se eu pudesse mostrar-lhes minha face, certamente veriam minha alegria nesse casamento.

Quinquagésimo ano de vida: Hoje estou triste, aquela que tanto amei, nem sei onde ficou. Hoje meu casamento terminou.

Quinquagésimo terceiro ano de vida: Hoje deu início a uma nova era, pois chegou ao meu coração, portando tanta emoção, uma nova primavera, e com ela, chegou uma linda flor, que desabrochou em mim um belo e grande amor. Um amor terno, lindo de viver...
Hoje conheci você.

Sem comentários: