quarta-feira, 11 de março de 2009

FELICIDADE E AMOR

Às vezes buscamos a felicidade tão longe,

quando essa tão querida amiga

poderia estar tão perto!

De certo são andanças que

fazemos e jamais as esqueceremos,

porque ficam eternamente entalhadas

em nossos corações,

gravadas em nossas lembranças.

Mas o mais importante não é

procurarmos a felicidade,

o importante é sabermos o que é a felicidade

para podermos encontra-la.

Quem sabe a felicidade que buscamos

e queremos conhecer não seja

nada mais do que o contentamento do ego.

Pode ser, por exemplo,

quando alcançamos ou

quando encontramos o que procurávamos,

ou talvez o que queríamos

encontrar e encontramos.

Às vezes procuramos a felicidade

no contentamento do amor,

em presenciar o desabrochar

de uma simples flor,

ou quando vemos a vida sorrir

com alegria em um ninho

do inocente passarinho que nasce

para a vida.

Mas interpõe-se uma indagação:

O que é a vida?

A vida não é o que já vivemos,

pois aqueles momentos já se foram,

não existem mais.

A vida também não é o futuro,

porque este ainda está por vir,

mas a vida é o presente, é o agora.

A vida é a alegria ou a tristeza que está presente em nosso coração, ou a felicidade que nos visita sorrindo no instante presente.

Muitas interrogações as vezes nós

nos fazemos.

O que é a felicidade?

A resposta está tão vidente,

tão amplamente presente em você,

quando lê essa simples reflexão

e sente aflorar a alegria

e a paz em seu coração.

Isso é a felicidade

entrelaçada à vida que nasce.

A felicidade é quando podemos dizer,

eu sou por que nasci.

A felicidade se chega a nós,

quando não temos receio de dizer,

Eu fui feliz, eu sou feliz,

eu serei feliz por todos os momentos

da minha vida, porque a felicidade

assim o quer.

A felicidade se faz presente

quando você ama,

quando tem amor principalmente

por você mesma,

ou quando encontrou nem

que seja por um momento,

seu tão esperado e querido amor,

ou quando o havia perdido

e novamente o reencontrou.

Podemos encontrar a felicidade

na simples brisa que nos tocou

a face ou no sorriso da criança

que sem saber nos encantou com o olhar.

Eu diria numa simples e última

frase dessa reflexão: A felicidade

é a certeza da eternidade

que temos atada a nossa alma,

juntinho de nosso coração.

Sem comentários: