sexta-feira, 27 de março de 2009

MORAM EM MIM

Moram em mim os amores
cores e odores sem fim
alternando a aparência
na mais clara evidência
que o "tudo" já cabe em mim


moram em mim alegrias,
fantasias , desilusões
o eco da casa vazia
ou o da solidão a dois


moram em mim tantos ais
gargalhadas juvenis
o despetalar da rosa
o perfume do jasmim


moram em mim estilhaços
amargo das frustrações
dos corações mil pedaços
mudança das estações


moram em mim os acertos
o pico da mais alta colina
a fome, a insônia,a fartura
e tudo que a vida ensina


moram em mim a saudade
de quem partiu para sempre
e o desvendar das verdades
pois elas as vezes mentem


eu também moro em mim
e em mim quase sempre me perco
por labirintos sem fim
que nem sempre reconheço


mora em mim o bem e o mau
o vencido e a vitória
o sonhador e o racional
nas paginas da memória

Sem comentários: