quinta-feira, 5 de março de 2009

MULHERES QUE PENSAM

Pensar não é somente deduzir e concluir em devaneio, pensar, certamente é muito mais do que pensar. Desculpem-me os homens, mas pensar como se deve pensar, com certeza só as mulheres sabem, mas não todas as mulheres certamente, por que o pensamento maduro, aquele pensamento que está pronto para ser degustado, para ser provado, absorvido e depois transferidos em palavras, somente as mulheres maduras sabem produzir, somente elas sabem pensar assim, somente elas sabem quando o pensamento está pronto para ser saboreado com as palavras, somente elas têm a receita certa, com a dosagem da composição certa, feita com o fermento da experiência.

Como, quando e onde elas descobriram a receita, eu não sei, mas suponho que tenha sido em seu coração, naquele cantinho onde armazenaram sabedoria, compreensão e amor. A mulher madura é diferente das outras, não pela beleza física, mas pela beleza natural que só os anos lhes dão.

A mulher jovem tem a beleza da juventude,

a vaidade é mais acentuada, as roupas são mais justas, o manequim mais completo,

o sorriso mais aberto. Enquanto a mulher madura expõe a beleza da sua alma no sorriso que é espiritual e espontâneo, a vaidade é mais branda, as roupas escolhidas são mais esvoaçantes e mais largas, para sentir a alma livre, levitando dentro do coração, e o sorriso mostra a marca da experiência, que é equivalente as suas atitudes somadas em acertos. Essas são as mulheres que o tempo nos presenteou.

São mulheres regadas pelo próprio amor e quem sabe, purificadas no cadinho da saudade e delineadas pelo tempo que o próprio tempo cinzelou.

Sem comentários: