terça-feira, 24 de março de 2009

NÃO TOMAR TUDO COMO CERTO

Voltando a adquirir, o equilíbrio correcto,
perdido profundamente em meus
pensamentos e análises, do que sou e
do que me rodeia, de uma forma,
bem pacífica, reorganizo todos os meus sentidos.


Reformuladas as ideias, passo a passo,
identifico-as, em cada coisa que vejo ou na simplicidade,
de uma conversa, entre duas ou mais pessoas,
obrigando-me, no entanto, aqui e ali, a rectificar,
algum excesso meu, pelo pensamento havido.


Mantenho que, mudar de ideia, é sinal, de inteligência.
Por isso estou bem à vontade, em rever minhas
ideias e pensamentos tidos, não me deixando levar
por aparências, de primeira hora, ou a manter-me
inflexível, qual fosse um mero fundamentalista.


Apesar de ter um carácter bem definido, sempre me
aprazou, escutar os demais e aprender com eles,
fortalecendo, dessa maneira, minha forma de pensar,
quando o erro converge e torna-se, em lugar-comum.


É preciso agir, de antemão. Porém o cerne da questão,
está no pensamento, pois que sem ele, como saber, qual
o caminho a tomar, para nosso benefício e da sociedade?

Sem comentários: