domingo, 1 de março de 2009

PORQUE PENSAR É…

Meu pensamento está para lá de mim.
E a cada novo passo meu, guia-me o
coração, feito de rituais, num respeito,
por todos, os que me cercam, agora e já.


O pensamento apenas surge, quando,
o coração, já se estabeleceu, e, eu,
apelo, à sua imensa alma, que se torne
maior, deixando-se envolver, pela raiz.


Repousando então, mas sentindo bem,
o «sim» e o «não», dou largas ao meu
ser, e, o pensamento, não se coíbe, de
alargar estradas e nos porquês, reflectir.


Desenvolvendo, estranhas e abrangentes,
capacidades, saio de mim, e, perco-me,
num intenso deserto, que, apenas, existe,
para me testar e às portas da percepção.


Não faço, do pensamento, meu senhor,
mas é nele que existo e em tudo que sou.
Se ajo bem ou mal, antes o perscrutei,
ao coração deixo a sua lealdade e justiça.


Tenho uma alma, que em tudo é deveras
enorme, comportando coração e o dito
pensamento, da mesma forma, com que
respiro, e, a tudo analiso, ponto por ponto.


Pensar, é alcançar, além do mais, as ideias
mais criteriosas, dentro de uma perspectiva
realista. Vivência das vivências, a cada um
cabe gerir, seus confrontos, mais inerentes.

Sem comentários: