quinta-feira, 19 de março de 2009

Procuro

Procuro a chave que abra meu mundo,
o sorriso que apagou com o beijo,
a verdade, que não um sonho fora de controle,
algum sentimento fecundo que dure mais.


Adversidade é algo que consigo suportar,
um pouco de solidão, um pouco de fome,
um apetite insaciável de prazer,
que não vem, que aumenta e não mata.


Procuro um real além do meu horizonte,
vida diferente desta vida que escrevo,
dos amores que invejo dos livros que li,
uma realidade minha, de tudo um pouco.


Que mistério procuro noutras almas?
Não sei por onde anda meu espírito,
sou luz, eu sei, estão nos meus olhos,
como vivente de cada espécie, cada humano.


As paixões são capazes de fazer vida,
as vidas são capazes de mudar ações,
as ações são capazes de juntar pessoas,
só as pessoas são capazes de fazer amor.

Sem comentários: