sexta-feira, 13 de março de 2009

Responda-me amigo poeta!

Poeta querido, responda-me,
mesmo que sua resposta,me
deixe chateada, mas seja sincero.
Não quero que se omita diante
das minhas dúvidas...dos meus
questionamentos.

Somos por muitos chamados de loucos,
insanos, até de visionários...
porque descrevemos todas as nossas
mais profundas emoções,
nossos verdadeiros sentimentos,
nossas fantasias...nossos desejos,
situações e sensações
que gostaríamos de vivenciar.

Como muitas vezes não podemos,
nós damos asas a imaginação
voamos alto e fantasiamos.
Nesse fantasiar,falamos dos
nossos mais íntimos desejos,
das nossas volúpias, das orgias,
das bebedeiras nos botecos,
ao som dos mais lindos boleros.

Falamos da pessoa amada
descrevemos nossas aventuras
nossos beijos ardentes....
nossas mais ousadas caricias,
e até nossas demências.

Responda-me, amigo poeta.
Não me deixes sem saber, se
aprova e concorda com o que escrevi,
do modo como me expressei,
ou se estou pecando,no julgamento
dos não amantes da poesia
livre, realista e sensual.

Ou estão com a razão,
quando falam que vulgarizo a poesia?
Não que me importe...
Falo, escrevo e ajo como sinto
verdadeiramente no meu verdadeiro
"eu",na minha alma e coração.

Se sou ousada,atrevida ou corajosa
não sei...julguem vocês.
Podem tentar calar a minha voz,
mas não podem jamais mudar-me
interiormente....mudarem a
minha personalidade.

Sou como uma árvore
do jeito que nasci, cresci,
apenas me adaptei ao sistema...
pela luta da sobrevivência.
Mas minhas sensações,
meus instintos,e sentimentos
jamais mudarão.
Me acompanharão até o fim.

Tentei passar para você
amigo poeta,que vive como eu,
certos sentimentos de represálias
que muitas vezes somos submetidos.

Olhando para o infinito,
procuro respostas para a vida
E você, somente você, doce poeta,
sabe a razão , o sentido do sentir,
do existir, do crer, do amar...
do escrever e do poetar.

Procuramos na natureza
o alimento para a nossa alma
e encontramos toda a beleza,
toda a sensibilidade, toda a arte,
e é essa essência pura,natural,
mesmo os desejos sensuais
que fazem parte do universo,
do nosso cotidiano,de nossas vidas,
que tentamos descrever com toda
graça e sutileza, nos nossos mais
apaixonantes versos.
Concorda comigo, amigo poeta?
Ou também acredita,que o
escritor, o poeta, o artista ,vive
na mais absoluta insensatez?

Sem comentários: