segunda-feira, 9 de março de 2009

Sou mulher e sou assim

Sou mulher e sou assim:
Orgulhosa de mim mesma,
sem ser ferina
às vezes tenho cem anos
em outras, sou só menina.

Não preciso apregoar
a minha capacidade,
pois a ela faço jus
sendo mulher de verdade,
e sou!

Nunca abandonei a luta
por árdua que tenha sido;
se eu morresse amanhã
teria a missão cumprida.
Não deixo rastros.

Amei! Muito e sempre, não fui amada.
Porém não cheguei ao ponto
de ser desprezada.
Também a ninguém desprezo
apenas ignoro.

Já estive de joelhos, na cama e na vida,
para consolar meu parceiro
para dar-lhe a força perdida.
Não tive paga
fui abandonada.

Mas nunca por mim mesma
que me amo demais para isso!
A vida é sempre bela
dependendo do que fazemos com ela,
e eu faço o melhor.

Dei à luz e ao mundo, uma filha, com orgulho!
Com amor a eduquei, sozinha.
Do pai só teve a semente
o resto foi obra minha
e mereço os louros.

Agora dizem que é meu dia...
- Internacional e com louvor -
Agradeço, mas dispenso o penhor,
porque meus, são todos os dias da minha vida,
que nunca foi nem será, uma guerra perdida...

Para ser lembrada dessa maneira,
homenageada com flores...
Eu mereço muito mais louvores!
Mereço o respeito de quem tinha tanto para doar
e só uma costela quis dar...
Aos que deram mais... o meu respeito também!

1 comentário:

Anónimo disse...

que bonito!