segunda-feira, 2 de março de 2009

UM CAIPIRA DA ROÇA

O assunto que vou abordar neste artigo, não se refere a política, nem ataque ou defesa, deste ou daquele cidadão, mesmo porque eu não sou filiado a nenhum partido político, prefiro ser como sou, um cidadão apolítico, com todos os direitos preservados.



Vocês leitores, já observaram quanta crítica e chacota sofre o senhor Inácio Lula da Silva, presidente do Brasil? Pelo menos para mim tem chegado, por e-mail, quase que diariamente, esse tipo de notícia, que, após lê-lo, simplesmente o deleto da minha caixa de correio eletrônico.



Por que será que durante os vinte anos de um regime ditatorial militar, não existiam artigos, e-mails e crônicas contra o presidente da república? Por que será que nunca se viu, ou se leu em um e-mail, um presidente ditador militar vestido de bailarina? Será que seria porque no regime ditatorial, até o pensamento um pouco mais alto, era crime? Ou será por que uma crítica, ainda que construtiva, era motivo de prisão, aplicada pelo famigerado AI-5? Ou ainda, será por medo de perder-se a própria vida?



O interessante também, é que, depois do fim do regime ditatorial militar, que durou um pouco mais de 20 anos, do qual o Senhor Lula foi um ferrenho batalhador, contrário ao tal regime, e com a eleição do Senhor Fernando Henrique Cardoso, já com a democracia praticamente restabelecida no país, a ele, Fernando Henrique, também não vimos chacotas, não recebíamos montagens de fotos com o presidente fantasiado de bailarina, nem com carinha de boneca ou de um animal qualquer. Será porque ele já era detentor de 3 aposentadorias, caminhando na ocasião para a quarta, como ex-presidente da república, e mesmo assim, como aposentado que era, considerava os aposentados do INSS vagabundos, porque se aposentaram, ou por idade, ou por tempo de serviço e por isso não trabalhavam mais?



Porque será que com a posse do Senhor Inácio Lula da Silva, como presidente do Brasil, as coisas mudaram tanto? Sim, mudaram tanto que até ministros de sua confiança foram demitidos, mudaram tanto que até presidente do senado foi obrigado a renunciar o cargo e ainda, mudou tanto que nem se quer, lembramos dos nomes dos deputados, inclusive do próprio partido do Senhor Lula, que foram cassados, e eu diria ainda que, mudou tanto a nossa democracia que muitos colarinhos brancos foram para a cadeia, ou pelo menos foram conhecer o interior de uma cela de cadeia, inclusive o Senhor Paulo Maluf, além de outros portadores de cuecas recheadas de milhões de reais.

Em outro regime, no ditatorial, por exemplo, eu jamais poderia escrever o que você lê aqui, ou se o fizesse, certamente estaria preso ou sendo conduzido por uma lancha, para nadar em alto mar. E por último eu pergunto: Porque será que o Brasil cresceu em seis anos, mais do que cresceu em 30, somado? Será porque a inflação estabilizou-se? Ou será porque o Brasil praticamente se auto estabilizou na produção de petróleo e se tornou um dos maiores produtores de grãos? Inflação existe? Sim, existe na entressafra, o resto é chacota de quem tem dor de cotovelo, mesmo porque o Senhor Lula não pertence a Academia Brasileira de Letras e talvez seja um caipira da roça, mas com a inteligência de quem sabe fazer, mandar fazer e administrar.



Hoje recebemos e-mails dizendo que os Estados Unidos da América através de seu órgão de inteligência, descobriu que o Sr. Lula programa um golpe para prolongar o seu mandato, semelhante o que fez o governo da Venezuela, e eu digo, assim fosse verdade essa mentira.



Recebemos também e-mails dando conta de que os Estados Unidos tem um plano para internacionalizar a Amazônia brasileira, ou que os Estados Unidos fez uma proposta ao governo brasileiro, recebendo a Amazônia como pagamento de sua dívida externa.

Ora Senhores, tenham se não respeito para com o seu governo, pelo menos respeito na prática de suas edições faladas e escritas.

Sem comentários: